Goiás vai leiloar veículos, entre motos, caminhonetes e até jet ski; saiba mais

Os interessados também podem ver os veículos antes, que estão armazenados na GO-020, km 14, em Senador Canedo.

4 min de leitura

Imagem destacada do post: Goiás vai leiloar veículos, entre motos, caminhonetes e até jet ski; saiba mais

Foto: Sead

Atualizado em 06/11/2026 às 09:57

Caminhonetes Ford Ranger e Nissan Frontier, vans Mercedes-Benz Sprinter, motocicletas Triumph Tiger 800 e até um jet ski Yamaha estão entre os 162 veículos e equipamentos que o Governo de Goiás vai leiloar no dia 11 de novembro. O leilão será pela internet, a partir das 9 horas, com 140 lotes avaliados em R$ 810,1 mil.

Organizado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), o leilão também inclui automóveis, caminhões e outros modelos, como o Citroën C4 Lounge. Os interessados devem se cadastrar antecipadamente na plataforma da leiloeira para apresentar os lances.

Os bens pertencem ao patrimônio estadual e foram classificados como recuperáveis ou sucatas. Os valores mínimos variam conforme o modelo, as características e o estado de conservação de cada item.

Os veículos recuperáveis podem voltar a circular após os reparos e a regularização necessários. Já as sucatas são destinadas exclusivamente ao reaproveitamento de peças, componentes e materiais metálicos.

Todos os lotes serão vendidos no estado de conservação em que se encontram. Por isso, os interessados devem consultar o edital e, preferencialmente, examinar os bens antes de participar.

Leilao de carros e motos Sead 001 1536x1146 1
Foto: Sead

Como participar do leilão de veículos em Goiás

O leilão será realizado pelo site MC Leilão. Para disputar os lotes, pessoas físicas e jurídicas precisam fazer cadastro prévio na plataforma e obter login e senha.

A participação nos lotes classificados como sucata é restrita a empresas que atuam na desmontagem, reciclagem e comercialização de peças e acessórios usados, devidamente cadastradas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de origem, conforme as exigências do edital.

O edital completo reúne as condições de participação, as características dos lotes e os valores mínimos para os lances.

Os interessados também podem examinar os veículos antes do leilão. Os bens estão armazenados na Rodovia GO-020, Estrada Vicinal, km 14, Estância Vargem Bonita, em Senador Canedo. A visitação ocorre em horário comercial.

Os 162 veículos fazem parte de um conjunto de quase 500 bens oficiais considerados sem utilidade para as necessidades atuais da administração pública, cuja alienação está prevista em quatro contratos vigentes.

Com a venda, o Governo de Goiás busca dar destinação aos veículos que não são mais utilizados pelos órgãos estaduais e melhorar a gestão do patrimônio público.