O Estádio Serra Dourada comemora 50 anos de história, e o governador Ronaldo Caiado (União) celebrou, nesta segunda-feira (10/03), o aniversário da arena ao lado do ex-governador e idealizador do Serra Dourada, Leonino Caiado, do presidente da Câmara dos Deputados, Bruno Peixoto (União), do vice-governador Daniel Vilela (MDB), do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União), ex-jogadores e outras autoridades.
Inaugurado em 1975, o estádio já foi palco de grandes shows, como os de Paul McCartney, Guns N’ Roses, e festivais sertanejos com atrações nacionais e internacionais.
O estádio é um marco histórico e cultural do estado e do Brasil. Se u ramado já recebeu Pelé, Maradona, Vini Jr., além da final da Copa América. Até mesmo o Papa João Paulo II esteve presente no estádio goiano.
O governador ressaltou a importância de manter viva a tradição. “É um palco que marcou a história do futebol. Comemoramos, hoje, a recuperação deste estádio. Estamos transformando-o em um ambiente onde as pessoas terão o esporte, mas também o lazer, com grandes shows. Será um Serra Dourada que dará a dimensão que Goiás precisa ter no cenário brasileiro”, disse.
Veja também ▶
O vice-governador Daniel Vilela, responsável por chefiar o projeto de reforma do estádio, comentou sobre o trabalho realizado nos últimos dois anos. “Tive a oportunidade de liderar, sob a determinação do governador Ronaldo Caiado, essa iniciativa, que é o grande presente de 50 anos do Serra Dourada. A revitalização fará com que ele volte a ser a maior referência do futebol goiano e uma das principais do Brasil, como já foi durante muito tempo”.
Em comemoração aos 50 anos, foi lançado um fotolivro sobre a história da construção do estádio, elaborado pelo Governo de Goiás em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).
