O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e o vice-governador, Daniel Vilela (MDB), participaram nesta terça-feira (04/02), na B3, em São Paulo, do leilão que concedeu o direito de administração do Distrito de Esporte e Entretenimento do Complexo Serra Dourada. O objetivo é devolver ao local a atuação esportiva e de eventos no cenário nacional.
A empresa Construcap foi a vencedora do leilão com uma oferta de R$ 10 milhões. A partir da assinatura do contrato, a empresa terá plenos poderes para administrar o espaço pelos próximos 35 anos. A empresa vencedora do leilão tem experiência na gestão de outras arenas, como o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
O governador Caiado afirmou que o Serra Dourada é uma verdadeira joia para os goianos. Para garantir maior agilidade na parte burocrática, o governador pediu total empenho de seus auxiliares nesta demanda. “Acredito que a tramitação será rápida e passaremos a vocês o comando do Serra Dourada, que é um nome emblemático do nosso estado de Goiás”, disse. O governador acrescentou: “Desejo total sucesso e que a população seja, amanhã, acolhida em um ambiente que seja referência.”

Atualmente, o espaço conta com o Ginásio Goiânia Arena, o Parque Poliesportivo, estacionamentos e o Estádio Serra Dourada. Para que o local se torne moderno, funcional e atenda de fato à população, o investimento obrigatório previsto no contrato é de R$ 215 milhões, além de investimentos opcionais.
O estádio, a primeira construção do complexo, foi inaugurado há 50 anos. Com as modificações e adequações, o espaço estará pronto para competir de igual para igual com outros locais e receber grandes eventos, atraindo, consequentemente, um grande público.
“Com esse novo empreendimento, vamos estreitar ainda mais os nossos laços com este grande estado, promovendo um grande desenvolvimento, o que nos traz imensa alegria”, destacou o presidente do Grupo Construcap, Roberto Ribeiro.