A GO-020 ganhará um novo acesso que deve ajudar no escoamento de cargas e minimizar o fluxo de veículos na BR-153, no perímetro urbano entre Goiânia e Aparecida. O governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), em parceria com a Prefeitura de Aparecida, autorizou a abertura do processo de licitação para a implantação do novo Eixo Viário.
A assinatura do termo, para a escolha da empresa que executará o serviço, será nesta segunda-feira (10/03), às 11h, na Cidade Administrativa Maguito Vilela. A obra ligará Aparecida à GO-020, interligando ainda a BR-153 e o Parque Industrial José Alencar, passando pelo Setor Vale das Pombas até a divisa com Bela Vista de Goiás e Senador Canedo (na altura do Posto Barcelona).
A obra será importante para o funcionamento do novo polo industrial, o Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot). O projeto executivo já está aprovado e inclui a implantação de uma pista dupla e duas pontes sobre os trechos do Córrego Santo Antônio nos bairros que serão cortados pelo novo Eixo, que são Real Grandeza e Vale das Pombas, na estrada velha para Bela Vista. Todos os processos ambientais e de regularização fundiária das áreas necessárias para a obra já foram aprovados e liberados, segundo a prefeitura.
Além do prefeito Leandro Vilela e do secretário estadual da Goinfra, Pedro Sales, participam o assessor especial do governo, Euler Morais, representando o vice-governador Daniel Vilela, os secretários municipais Alfredo Soubihe (Infraestrutura), Andrey Azeredo (Planejamento e Regularização) e Polyana Borges (Meio Ambiente), lideranças da ACIAG e CODEGO, além do presidente da Câmara, Gilsão Meu Povo, empresários, representantes da comunidade e outros convidados.
Veja o mapa onde deve passar o novo Eixo Viário de Aparecida:
