Na manhã desta segunda-feira (17/02), o governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), realizou uma visita técnica às obras do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot). O local, onde estava instalada a Colônia do Regime Semiaberto do Complexo Prisional, recebe um investimento de mais de R$ 130 milhões e deve gerar mais de 30 mil empregos diretos e indiretos.
Daniel Vilela, que está respondendo interinamente pelo governo devido a uma viagem de Ronaldo Caiado ao exterior, afirmou que o projeto é uma parceria com a cidade de Aparecida, visando realizar o sonho dos moradores da região e, ao mesmo tempo, alavancar a geração de emprego e renda no município e, consequentemente, no estado.
O governador destacou que essa área, adquirida em 2006, fará a ligação do novo polo à GO-020. “Estamos colocando essa área a serviço do desenvolvimento econômico do nosso estado. O governador Caiado tem prestigiado Aparecida, e também realizaremos a duplicação da antiga rodovia que vai para Bela Vista de Goiás, ligando-a à GO-020”, afirmou Daniel.
A duplicação dessa via dará agilidade ao escoamento da produção, desafogando a região metropolitana. A avenida vai do Dianot até a antiga Estrada Velha de Bela Vista, passando pelo Vale das Pombas e chegando até a rodovia estadual. (veja o mapa abaixo).
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), explicou que o novo distrito possibilitará que o município abrigue novas indústrias de diversas áreas, destacando a localização geográfica estratégica da cidade, no coração do Brasil.
“Já estamos trabalhando no processo de simplificação dos procedimentos para a instalação de novas empresas. Essa parceria com o governo de Goiás tem sido extremamente colaborativa e parceira em todos os sentidos, facilitando o andamento das obras”, afirmou.

Novo Polo Industrial
A obra do Dianot está sendo realizada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) e pela Secretaria de Estado da Infraestrutura. O distrito terá capacidade para 359 lotes e será o segundo maior distrito industrial de Goiás, com 2 milhões de metros quadrados de área total. O local contará com infraestrutura completa, com previsão de conclusão das obras para 2026.
Veja também ▶