Vendaval arranca telhado de escola em Senador Canedo e deixa três feridos

Duas crianças e uma servidora ficaram feridas e foram levadas para a UPA da cidade.

5 min de leitura

Imagem destacada do post: Vendaval arranca telhado de escola em Senador Canedo e deixa três feridos

O telhado de três salas de aula da Escola Municipal Walter Ferreira de Carvalho, que fica no Setor Bougainville, em Senador Canedo, foi arrancado após um vendaval na tarde desta quarta-feira (13/11). Duas crianças e uma servidora administrativa ficaram feridas e foram levadas para o hospital, segundo o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, a ocorrência aconteceu às 15h35. O prédio foi imediatamente evacuado e as aulas interrompidas. De acordo com a prefeitura, os reparos das três salas começam nesta quinta (14) e, por isso, as aulas estão suspensas. Ainda de acordo com o município, serão instaladas salas modulares para que as aulas voltem na segunda-feira (18).

A servidora ferida tem 62 anos e levou um choque durante o acidente. As crianças, de apenas nove anos, tiveram pequenos cortes na cabeça e ferimentos leves, segundo a prefeitura. Todas as vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. A Defesa Civil vai apurar o que aconteceu.

Previsão

De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, as precipitações em Senador Canedo foram de 29,2 milímetros. O órgão não pode precisar a velocidade dos ventos, mas ele estima que a ventania passou dos 45 km/h. O município está na lista de cidades com previsão de tempestade nos próximos dias.

Vídeo: Internet | Foto: CBMGO