Todos os municípios da região da Estrada de Ferro estão em alerta pelos institutos de meteorologia para fortes temporais nesta semana. A previsão começou a valer na segunda-feira (11/11) e vai até sábado (16/11). As chuvas tendem a ficar mais volumosas devido ao avanço de uma nova frente fria no Estado.
Entre os municípios que constam no alerta estão Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Orizona, Vianópolis, Silvânia, Ipameri e Pires do Rio. As cidades menores que estão entre essas listadas também seguem em alerta para os próximos dias. No total, são 30 cidades goianas com previsão de tempestades.
A chuva pode vir acompanhada de ventos de até 60km/h, conforme o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO). “A combinação calor e umidade vai favorecer a formação de áreas de instabilidades, as chuvas poderão ser intensas em algumas localidades e vir no formato de tempestades, acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas”, informa.
Energia elétrica
A Equatorial Goiás emitiu um comunicado reforçando que durante as tempestades podem ocorrer quedas de árvores e descargas atmosféricas que impactam no fornecimento de energia elétrica para os clientes.
“A companhia pede que os consumidores que forem afetados pelos temporais registrem a ocorrência pelas centrais de atendimento da Equatorial o quanto antes, para que as equipes possam se mobilizar nas ações e restabelecer o fornecimento de energia”, diz a Equatorial.
Foto: iStock