Caiado participa de comício em Aparecida e fala sobre polarização no Brasil [vídeo]

Ao comentar o cenário eleitoral, Caiado utilizou a ‘Síndrome de Estocolmo’ como metáfora para descrever, na avaliação dele, a relação de parte do eleitorado com Lula e Flávio.

5 min de leitura

Imagem destacada do post: Caiado participa de comício em Aparecida e fala sobre polarização no Brasil [vídeo]

Foto: Reprodução

Atualizado em 16/09/2026 às 15:24

O candidato à Presidência da República Ronaldo Caiado (PSD) fez uma declaração contundente, nesta terça-feira (15/09), ao criticar a polarização entre o presidente Lula (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL), seus adversários na corrida pelo Palácio do Planalto.

A fala ocorreu durante um evento político em Aparecida de Goiânia, ao lado do governador e candidato à reeleição Daniel Vilela (MDB), do prefeito Leandro Vilela (MDB), de Gracinha Caiado, candidata ao Senado pelo União Brasil, além de lideranças políticas e candidatos a deputado estadual e federal.

Ao comentar o cenário eleitoral, Caiado utilizou a ‘Síndrome de Estocolmo’ como metáfora para descrever, na avaliação dele, a relação de parte do eleitorado com Lula e Flávio.

“Nós estamos vendo no Brasil uma síndrome que eu não tinha visto até hoje, uma síndrome em que a população está se apaixonando pelos dois maiores assaltantes que o Brasil conhece”, afirmou.

Na sequência, Caiado defendeu o rompimento da polarização e disse que o país não pode escolher o seu “corrupto preferido”. “Não é possível o Brasil ser governado por dois que estão envolvidos e que são tratados como os seus corruptos preferidos. O Brasil não pode escolher o seu corrupto preferido”, declarou.

ℹ️ As expressões usadas por Caiado contra Lula e Flávio Bolsonaro representam acusações e avaliações políticas feitas pelo candidato durante o evento e não estabelecem, por si só, a prática de crimes pelos adversários.