Atualizado em 30/09/2026 às 16:19
O Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, na GO-020, voltará a receber ciclistas a partir desta quinta-feira (1º/10), após um período de intervenções e adequações na pista. O espaço está fechado desde o fim de julho, quando passou por serviços de manutenção realizados após as obras de reconstrução necessárias para sediar o MotoGP 2027, em Goiânia.
A liberação será exclusiva para ciclistas. O autódromo continuará fechado para a circulação de carros, motocicletas e caminhões enquanto o novo pavimento passa pelo chamado período de cura do asfalto, etapa necessária antes da liberação total da pista para o tráfego de veículos.
No último sábado (26/09), o espaço recebeu uma corrida de rua exclusiva para mulheres, marcando a retomada parcial das atividades no autódromo. A abertura para os ciclistas, no entanto, ocorrerá de forma regular, sempre no período da manhã, de segunda-feira a sábado.
A utilização da pista poderá ser suspensa aos fins de semana quando houver eventos programados no local. A medida busca conciliar a retomada das atividades esportivas com a preservação do pavimento recém-executado.
🏍️ MotoGP volta a Goiânia em 2027
O calendário de eventos do autódromo já tem uma das principais atrações confirmadas para 2027. O MotoGP será realizado em Goiânia entre os dias 2 e 4 de abril, reunindo novamente as principais categorias do motociclismo mundial no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
