O Corpo de Bombeiros (CBMGO) foi acionado na tarde deste domingo (06/07), para conter um enxame de abelhas que atacou moradores e frequentadores de uma igreja no município. Um cachorro foi morto pelas picadas. O enxame estava concentrado em um poste na Avenida Z, no Jardim dos Buritis.
A equipe foi chamada depois que várias pessoas buscaram abrigo dentro de uma igreja para fugir dos ataques. Como medida preventiva, ruas foram interditadas porque as abelhas se espalharam em um quarteirão. As pessoas que estavam na igreja foram retiradas e levadas para um local seguro.
“Durante a atuação, moradores de uma rua lateral solicitaram auxílio para um cão que estava sendo atacado por um enxame. O animal encontrava-se preso por uma coleira, em estado crítico e com dezenas de ferroadas. A equipe de salvamento retirou o cão da corrente e o levou para um local seguro com o apoio de um apicultor. Apesar dos esforços, o animal não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu minutos depois. Os moradores ou responsáveis pelo cão não foram localizados”, informou o CBMGO.
