O governador de Goiás, Daniel Vilela, se reuniu nesta sexta-feira (07/08), no Salão Verde do Palácio das Esmeraldas, com vereadores de Aparecida de Goiânia e o prefeito Leandro Vilela para apresentar o novo modelo de atendimento que deve começar a operar no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia (Heapa).
Segundo Daniel Vilela, o reforço na estrutura de saúde tem como objetivo ampliar a qualidade do atendimento à população de Aparecida e aos demais pacientes que utilizam a unidade. “A ideia é dar a mesma qualidade de saúde que hoje Aparecida tem no HMAP”, afirmou.
O secretário de Estado da Saúde, Rasível Santos, fez uma apresentação à comitiva de Aparecida e explicou que o Heapa opera atualmente próximo da capacidade máxima, realizando cerca de 700 cirurgias por mês, entre procedimentos eletivos e de urgência.
A rede municipal de saúde de Aparecida também conta com o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), que registra um dos maiores volumes de cirurgias mensais do país. A unidade é administrada pelo Hospital Israelita Albert Einstein e mantém números expressivos de atendimento.
Inaugurado em 2006, o Heapa passará de 71 para 124 leitos. A quantidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também será ampliada, chegando a 20. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 150 milhões.
A modernização inclui ainda a aquisição de novos equipamentos médicos e a atualização da estrutura tecnológica da unidade. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada no começo de julho.
