Novos postes equipados com caixas tecnológicas estão sendo instalados em diferentes pontos de Piracanjuba, no sul goiano, e fazem parte de um novo sistema de videomonitoramento por inteligência artificial implantado pelo Governo de Goiás em parceria com a prefeitura para ampliar a segurança pública no município.
Ao todo, 21 câmeras serão instaladas em locais estratégicos da cidade. O objetivo é fortalecer o monitoramento urbano, contribuir para a prevenção de crimes e oferecer suporte às ações das forças de segurança. “O objetivo é apoiar o trabalho das forças de segurança e oferecer mais tranquilidade para quem vive, trabalha e circula por nossa cidade”, explica a prefeita, Professora Lenizia.
De acordo com o projeto, o sistema utiliza tecnologia de IA para ampliar a capacidade de vigilância, permitindo um acompanhamento mais eficiente das áreas monitoradas e auxiliando na identificação de situações que possam representar riscos à população. “O videomonitoramento também deve aumentar a sensação de segurança de quem circula diariamente pelas ruas do município, contribuindo para uma resposta mais rápida das equipes policiais quando necessário”, destaca a prefeita.
🚨 A iniciativa integra os investimentos do Governo de Goiás em tecnologia aplicada à segurança pública, buscando aliar inovação, prevenção e inteligência para tornar as cidades goianas mais seguras.
