Após apresentar falhas, asfalto do Autódromo de Goiânia será trocado sem custo para o estado; entenda

Obras iniciam em julho e devem terminar em outubro.

2 min de leitura

Imagem destacada do post: Após apresentar falhas, asfalto do Autódromo de Goiânia será trocado sem custo para o estado; entenda

Foto: Benedito Braga

A pista do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, na GO-020, receberá manutenção integral, sem gerar qualquer impacto aos cofres do governo do estado, isso porque a obra que foi realizada no local segue na garantia contratual. A informação foi confirmada pelo Governo de Goiás na última terça-feira (03/06).

A troca completa de toda a extensão da pista foi considerada como ‘necessário’ após avaliações técnicas identificarem imperfeições pontuais em um trecho da capa asfáltica, que passou por modernização recentemente. O objetivo é garantir uniformidade do pavimento, preservar o alto padrão técnico do circuito e evitar problemas futuros.

O cronograma da obra inclui duas semanas para fresagem (remoção da capa asfáltica); uma para realização de ensaios, análise e calibração; e quatro para pavimentação da pista, que deve ser concluída ainda em agosto. Depois, são necessárias oito semanas para a cura do asfalto. As obras iniciam em julho e devem ser finalizadas em outubro, quando a pista volta a ser liberada para esportes a motor. Para os ciclistas a pista deve ser liberada em setembro.

A empresa responsável pelo serviço é a mesma que executa as obras de asfaltamento do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, palco da Fórmula 1.