No clima de torcida pela Seleção, o artista plástico Daniel Ribeiro transformou a Rua José das Neves Santos, na Vila Liviero, em São Paulo, em uma verdadeira galeria a céu aberto. Utilizando técnicas de arte 3D, ele criou uma pintura gigante com o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), capaz de provocar uma impressionante ilusão de ótica.
Dependendo do ângulo de observação, a obra cria uma sensação de profundidade que faz o símbolo parecer uma estrutura real surgindo do asfalto. O efeito ganha ainda mais destaque quando o próprio artista aparece posicionado sobre a pintura, reforçando o realismo da criação.
A intervenção artística mistura criatividade, técnica e paixão pelo futebol, elementos que costumam tomar conta das ruas brasileiras durante os períodos de Copa do Mundo. O trabalho rapidamente chamou a atenção de moradores, visitantes e internautas.
📹 @/danyartdaniel (ig) | @myhoodbr
