Gusttavo Lima vai cantar Hino Nacional na abertura do MotoGP, diz colunista

Convite teria partido do governador Ronaldo Caiado que é amigo pessoal do cantor sertanejo. Evento acontece no próximo dia 20 de março, na GO-020.

2 min de leitura

Imagem destacada do post: Gusttavo Lima vai cantar Hino Nacional na abertura do MotoGP, diz colunista

Foto: Reprodução/Instagrma

O cantor sertanejo Gusttavo Lima será responsável por interpretar o Hino Nacional na abertura da etapa brasileira da MotoGP, que acontece nos próximos dias 20 a 22 de março, no Autódromo Internacional de Goiânia, na GO-020. A escolha partiu do governador Ronaldo Caiado, que tem defendido o evento como uma grande vitrine para projetar Goiás no cenário internacional, segundo informações do colunista Domingos Ketelbey, do Mais Goiás.

A competição representa o retorno da principal categoria da motovelocidade ao Brasil após 22 anos. Para receber a etapa, o Governo de Goiás destinou R$ 250 milhões à reconstrução do autódromo, com obras de modernização da pista, reforço nos protocolos de segurança e instalação de novos sistemas técnicos. A homologação da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) foi confirmada depois de um evento teste realizado em fevereiro.

A expectativa é de que o público varie entre 100 mil e 200 mil pessoas durante os três dias de programação, com impacto estimado em R$ 868 milhões na economia do estado. A Prefeitura de Goiânia também organizou uma agenda paralela ao longo de março, com transmissões da corrida, apresentações musicais e ações distribuídas pela capital.