O vice-governador Daniel Vilela (MDB) assume o comando do Governo de Goiás nesta terça-feira (31/03), em solenidade marcada para às 14h, no Palácio Maguito Vilela, sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).
A cerimônia oficializa a transmissão de cargo do atual governador Ronaldo Caiado (PSD), que deixa o posto para se dedicar a projetos da pré-candidatura à presidência. Também devem participar da solenidade a primeira-dama Gracinha Caiado (União), a esposa do novo governador, Iara Netto Vilela, além de parlamentares.
Caiado fará a entrega formal da carta de renúncia ao presidente da Casa, Bruno Peixoto (União), e em seguida, será realizada a transmissão oficial do cargo ao novo chefe do Executivo estadual. Não estão previstos pronunciamentos por parte dos deputados durante a solenidade.
A transmissão de cargo é o ato formal que garante a continuidade administrativa do Poder Executivo, assegurando a posse legal do novo governador e a manutenção das atividades institucionais do Estado sem interrupções.
Trajetória de Daniel Vilela
Eleito vice-governador em 2022, Daniel Vilela preside o MDB em Goiás desde 2018. Ao longo da carreira política, exerceu os cargos de vereador por Goiânia, deputado estadual e deputado federal, com atuação em diferentes esferas do Legislativo.
