GO-020 com BR-153 na entrada de Goiânia recebe novo paisagismo

Nesta segunda-feira (02/03), foi realizado o plantio de coqueiros. O projeto também inclui mudas de cravos e arbustos das espécies fênix e areca-bambu.

2 min de leitura

Imagem destacada do post: GO-020 com BR-153 na entrada de Goiânia recebe novo paisagismo

Foto: Luciano Magalhães

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), iniciou nesta semana um novo projeto paisagístico na confluência da BR-153 com a GO-020 e Avenida Deputado Jamel Cecílio, no Jardim Goiás, uma das principais entradas da capital e que dá acesso ao Autódromo de Goiânia.

A ação contempla serviços de perfuração do solo, preparo de canteiros e aplicação de composto orgânico, etapa fundamental para o plantio de novas espécies ornamentais e arbóreas. O objetivo é modernizar e valorizar o espaço urbano em área estratégica, localizada nas proximidades de grandes centros comerciais e equipamentos culturais.

O planejamento técnico prevê a implantação de palmeiras, árvores nativas e forração com grama em pontos do complexo viário. Nesta segunda-feira (02/03), foi realizado o plantio de coqueiros. O projeto também inclui mudas de cravos e arbustos das espécies fênix e areca-bambu.

Além do plantio ornamental, o projeto contempla a manutenção das áreas verdes que interligam as alças de acesso entre as rodovias. Os canteiros recebem tratamento específico para assegurar o pleno desenvolvimento das espécies, mesmo em área de intenso fluxo de veículos.

A etapa de perfuração e adubação reforça o compromisso com a sustentabilidade e com a consolidação de um novo padrão paisagístico para a Região Sul da capital. A definição final de algumas espécies ocorre conforme o avanço dos trabalhos nos canteiros.