Ruas centrais de Goiânia passam de 40 km/h para 50 km/h, anuncia Mabel

Radares e placas de sinalização já foram atualizados nos trechos onde houve a alteração.

2 min de leitura

Imagem destacada do post: Ruas centrais de Goiânia passam de 40 km/h para 50 km/h, anuncia Mabel

Foto: Divulgação

As vias do Centro de Goiânia, que anteriormente tinham limite de velocidade de 40 quilômetros por hora, passam a permitir, a partir desta terça-feira (03/02), velocidade máxima de 50 km/h. Radares e placas de sinalização já foram atualizados nos trechos onde houve a mudança.

O limite de 40 km/h estava em vigor há mais de dez anos. O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, explicou os critérios adotados para o aumento da velocidade nas vias centrais da capital. “Percebemos que a velocidade máxima era de 40 km/h e que, na prática, os motoristas acabavam trafegando abaixo disso. A decisão foi tomada com base em estudos técnicos”, afirmou.

A sincronização dos semáforos também será reorganizada nos próximos dias. Segundo a Prefeitura de Goiânia, a medida tem como objetivo garantir mais fluidez e mobilidade ao trânsito da região central. “Isso pode, inclusive, reduzir o número de infrações e multas por descumprimento da sinalização”, finalizou Mabel.