Atualizado em 05/03/2026 às 21:17
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi criticado nesta quinta-feira (26/02) durante visita a regiões atingidas pelas fortes chuvas em Minas Gerais. Em vídeos que circulam nas redes sociais, moradores reclamam que uma rua alagada teria sido bloqueada para que o parlamentar gravasse conteúdo para as redes.
Em uma das gravações, um morador afirma que máquinas estavam impedidas de trabalhar por causa da presença do deputado. “Máquina querendo trabalhar, uma máquina impossibilitada de trabalhar. O trânsito todo fechado ali por conta do chupetinha. Tá aqui fazendo mídia, fazendo vídeo, atrapalhando no meio da obra”, diz o homem, que acusa o parlamentar de interromper o serviço para produzir material para a internet.
Durante a visita, Nikolas esteve em pontos com maior atuação das equipes de resgate, conversou com moradores e bombeiros e publicou críticas à condução da prefeitura, comandada por Margarida Salomão, do PT. O deputado vinha sendo cobrado nas redes sociais por ainda não ter ido pessoalmente às áreas afetadas desde o início da semana, quando a cidade entrou em situação de calamidade por causa das chuvas.
Ao comentar a ida ao local, ele declarou que acompanhava a situação desde o começo, mas evitava comparecer para não atrapalhar as ações de socorro. “Nesse momento, muito ajuda quem não atrapalha”, afirmou.
