Corinthians bate Flamengo por 2 a 0 e é campeão da Supercopa Rei

5 min de leitura

Imagem destacada do post: Corinthians bate Flamengo por 2 a 0 e é campeão da Supercopa Rei

Foto: Ton Molina/Getty Images

O Corinthians é campeão da Supercopa Rei 2026 após vencer o Flamengo por 2 a 0, na Arena Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, neste domingo (1º/02), diante de mais de 70 mil torcedores. A decisão abriu a temporada do futebol brasileiro e reuniu os vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

O time paulista abriu o placar ainda no primeiro tempo com gol de Gabriel Paulista e confirmou o título nos minutos finais da partida, quando Yuri Alberto marcou o segundo. A equipe carioca teve Carrascal expulso em um lance no fim da etapa inicial, o que influenciou o andamento do confronto.

Com a conquista, o Corinthians chega ao seu segundo título da Supercopa, o primeiro havia sido conquistado em 1991, e passa a ocupar de forma isolada a segunda colocação entre os maiores vencedores da competição. O Flamengo buscava o quarto título, após levantar a taça em 2020, 2021 e 2025. A partida também ficou marcada pela estreia de Lucas Paquetá pelo time carioca, contratado pelo maior valor da história do futebol brasileiro.