Com investimento de quase R$ 10 milhões, a Escola Estadual Sebastião Mendonça será inaugurada nesta quinta-feira (05/02), no distrito de Garavelo Sul, em Hidrolândia, ampliando a oferta de ensino público estadual com uma estrutura moderna e alinhada às demandas da educação contemporânea. A nova unidade passa a integrar a rede estadual de ensino e atende a uma reivindicação antiga da comunidade local por um espaço adequado e funcional.
Construída dentro do modelo Padrão Século XXI, adotado pelo Governo de Goiás, a escola representa um avanço significativo na qualidade da infraestrutura educacional da região. O projeto foi viabilizado por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, reforçando a atuação conjunta para a ampliação e melhoria da rede pública de ensino.
A Escola Estadual Sebastião Mendonça foi projetada para oferecer ambientes amplos, acessíveis e preparados para diferentes práticas pedagógicas. A estrutura é composta por quatro blocos modulares, além de um ginásio poliesportivo completo, destinado à realização de atividades físicas, esportivas e eventos educacionais. O investimento garantiu elevado padrão de acabamento, segurança e durabilidade da obra.
O modelo construtivo Padrão Século XXI tem como principal diretriz a substituição das antigas escolas de placas por unidades modernas, com salas climatizadas, acessibilidade, laboratórios de tecnologia e espaços adequados ao ensino em tempo integral. A proposta busca proporcionar melhores condições de aprendizagem, aliando conforto, inovação e qualidade pedagógica aos estudantes da rede estadual.
