Enquete realizada no perfil oficial do @portalgo020 no Instagram indica que a gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União), passa por um momento de desaprovação popular após um ano e um mês de mandato. De acordo com ao levantamento, 60% dos internautas avaliaram negativamente a administração municipal.
O índice de reprovação é resultado da soma de dois indicadores: 27% dos respondentes classificaram a gestão como “ruim”, enquanto 33% consideraram “péssima” a atuação do prefeito no período analisado. Por outro lado, 40% dos participantes disseram aprovar a gestão, sendo 15% que avaliaram como “boa” e 25% como “ótima”.
Veja também ▶
Desde que assumiu a prefeitura, Sandro Mabel tem implementado uma série de ações e projetos, que também geraram debates e controvérsias entre moradores e especialistas. Entre os pontos mais criticados, está a implantação de grama sintética em substituição à grama natural em espaços públicos, medida que recebeu questionamentos sobre custo, impacto ambiental e durabilidade.
Além disso, áreas consideradas prioritárias pela população, como saúde pública e zeladoria urbana, aparecem entre as principais fontes de insatisfação dos goianienses. Reclamações relacionadas à manutenção de vias, limpeza urbana e atendimento nas unidades de saúde têm sido recorrentes nas redes sociais e em manifestações públicas.
A condução da gestão municipal também foi alvo de críticas por parte de parlamentares municipais e estaduais ao longo de 2025, que questionaram tanto o ritmo das ações administrativas quanto a estratégia de comunicação adotada pelo prefeito, considerada por opositores como excessivamente midiática.
A enquete foi realizada no último domingo (10/02), de forma online e espontânea. O levantamento, sem metodologia científica de amostragem, serve como um termômetro da percepção popular nas redes sociais e não representa o universo total do eleitorado, refletindo apenas a opinião dos seguidores da página. O levantamento também não possui caráter eleitoral.

