O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chegou a Brasília antes do esperado neste sábado (24/01), acompanhado por uma multidão de apoiadores que seguiram a reta final da caminhada de 250 quilômetros. A chegada ocorreu sob forte atenção das autoridades, em meio a limitações impostas ao ato e a um esquema de segurança reforçado na capital federal.
Entre as restrições, Nikolas está impedido de realizar protestos em frente ao Presídio da Papuda, onde está preso o ex-presidente Jair Bolsonaro. A mobilização ocorre sob tutela do Estado, que busca evitar qualquer tipo de tensão ou repetição de episódios semelhantes aos atos de 8 de janeiro, mantendo controle rigoroso sobre manifestações na região.
![Nikolas e apoiadores chegam a Brasília após 6 dias e 250 km de caminhada [vídeo] 1 nikolas e1769291657425](https://portalgo020.com.br/wp-content/uploads/2026/01/nikolas-e1769291657425.webp)
Colete à prova de balas
Com o crescimento das multidões que acompanham a caminhada, Nikolas foi orientado recentemente pela Segurança a utilizar colete à prova de balas. Além disso, o ministro Alexandre de Moraes determinou que não ocorram manifestações em frente ao Presídio da Papuda e alertou que pessoas poderão ser presas caso descumpram a orientação e promovam atos no local.
📹 @/nikolasferreiradm (ig)
