Zé Felipe e Ana Castela anunciaram no final da tarde desta segunda-feira (29/12), por meio dos stories, que o relacionamento entre os dois chegou ao fim. Na mensagem postada originalmente pelo cantor, ele destacou o respeito e a gratidão pela trajetória do casal e afirmou que a cantora teve papel importante em seu crescimento pessoal. [Veja comunicado na íntegra abaixo do texto].
O cantor foi cuidadoso ao anunciar o fim do namoro. No comunicado, ele afirmou que ainda a ama e pediu respeito, dizendo: “Se forem inventar mentiras, falem de mim”. Na publicação, o artista também agradeceu o período em que estiveram juntos e destacou o aprendizado ao longo da relação. “Sou grato por tudo o que vivemos juntos. Aprendi muito”, escreveu.

A declaração repercutiu entre fãs e seguidores. Não foram divulgados detalhes sobre os motivos do fim do namoro. Ambos seguem ativos nas redes sociais e ainda não há informação sobre possível reconciliação ou novos projetos em parceria após o término anunciado.
Venho por meio desta mensagem comunicar que o meu relacionamento com a Ana chegou ao fim. Sou grato por tudo o que vivemos juntos. Aprendi muito com ela, coisas que eu não fazia há muito tempo. Eu e minha família temos um grande carinho pela família Castela. Sou muito grato por ter tido como sogros Michelle e Rodrigo; vocês fazem parte da minha vida. Assim como Dorico, Duda e Vetuche. Vocês sempre podem contar comigo para tudo. Amo vocês. Nosso término não foi por briga. Conversamos e vimos que o melhor era cada um seguir o seu caminho em busca de nossos objetivos individuais. Desejo a ela toda a felicidade do mundo. Sei que na internet criam verdades que não existem, e sei o quanto isso pesa para a Ana e para a família dela. Se forem inventar mentiras, falem de mim, porque tô f**-se. Peço a compreensão e o respeito de todos neste momento.

🎩 Como começou?
O relacionamento entre Zé e Ana começou em outubro de 2025 e, desde então, os dois artistas passaram a aparecer com frequência juntos em compromissos públicos e registros nas redes sociais. No período em que estiveram juntos, lançaram a música “Sua Boca Mente”, que sucedeu o sucesso “Roça Roça em Mim”, lançado em 2023. Há algumas semanas, a cantora voltou a movimentar a internet ao divulgar um vídeo em que aparece pegando o buquê da noiva durante um casamento no interior do Paraná, episódio que alimentou rumores sobre um possível noivado.
Veja também ▶

Antes do anúncio do término, Zé Felipe e Ana Castela celebraram juntos o Natal pela primeira vez. A data foi marcada por clima descontraído, com música, dança, atividades recreativas e momentos religiosos. Familiares da cantora viajaram até Goiânia para participar da confraternização ao lado da família do cantor, que é filho de Leonardo. Registros do encontro foram compartilhados nas redes sociais, mostrando a integração entre as duas famílias e reforçando a proximidade do casal naquele período.
