O governador Ronaldo Caiado recebeu alta na manhã desta quarta-feira (26/11) depois de permanecer cinco dias internado em São Paulo para tratar um episódio de arritmia cardíaca. De acordo com boletim médico divulgado pela cardiologista Ludhmila Hajjar, o chefe do Executivo estadual apresentou melhora contínua durante o período de internação e continuará o tratamento em regime ambulatorial. A nota informou que Caiado manteve estabilidade clínica no Hospital Vila Nova Star, respondeu bem às intervenções e não voltou a registrar episódios de fibrilação atrial.
O acompanhamento médico seguirá conforme a rotina prevista, já que o governador passou por uma ablação cardíaca, técnica minimamente invasiva que corrige distúrbios do ritmo ao eliminar pontos do coração que provocam descargas elétricas irregulares. O procedimento foi recomendado após exames confirmarem a necessidade da intervenção.
Com a alta desta quarta-feira, Caiado deverá retornar às atividades oficiais de forma progressiva, seguindo as orientações definidas pela equipe médica.
O governador já enfrentou outros problemas cardíacos nos últimos anos. Em 2019, passou por um cateterismo e recebeu um stent. Em 2022, foi submetido a uma cirurgia de revascularização do miocárdio, a conhecida ponte de safena, após exames identificarem a necessidade da correção.
