O Flamengo confirmou novamente seu domínio no continente ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado (29/11), em Lima, e conquistar o título da Copa Libertadores 2025. A decisão no Peru reviveu o roteiro de 2019 e colocou o rubro negro na história como o primeiro clube brasileiro a erguer o troféu em quatro ocasiões.
A vitória deixa o Flamengo isolado como maior campeão do país no torneio sul americano. A equipe soma agora quatro taças, enquanto Palmeiras, São Paulo, Santos e Grêmio permanecem com três conquistas cada.
⚽️ O gol decisivo da final foi marcado por Danilo no segundo tempo, resultado que também colocou o defensor no seleto grupo de rubro negros que marcaram em finais, ao lado de Zico e Gabigol.
Com o título garantido, o Flamengo volta a disputar uma competição mundial. Após a eliminação no torneio da Fifa no meio do ano, o time de Filipe Luís terá nova oportunidade no Catar, onde jogará a Copa Intercontinental.
Do outro lado, o Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Restando apenas duas rodadas, o Verdão ainda tem chances de fechar o ano com uma taça, embora dependa não só de vitórias como também de um tropeço do líder Flamengo.
