Começa período de matrículas para alunos da rede estadual de ensino

O prazo segue até o dia 1º de dezembro, e é válido tanto para novos estudantes quanto para aqueles que já estão matriculados nas escolas estaduais.

2 min de leitura

Imagem destacada do post: Começa período de matrículas para alunos da rede estadual de ensino

Foto: Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu nesta segunda-feira (10/11), o período de matrículas para o ano letivo de 2026 na rede estadual de ensino. O prazo segue até o dia 1º de dezembro, e é válido tanto para novos estudantes quanto para aqueles que já estão matriculados nas escolas estaduais.

As inscrições contemplam três grupos: estudantes que já fazem parte da rede estadual e desejam renovar a matrícula; alunos que pretendem se transferir para outra unidade e novos estudantes que ainda não fazem parte da rede pública estadual.

Após essa etapa, o período de confirmação e efetivação das matrículas será realizado entre os dias 15 e 19 de dezembro de 2025.

Nesse momento, os pais ou responsáveis deverão confirmar a matrícula de forma on-line e comparecer presencialmente à escola em que o estudante foi alocado, para finalizar o processo. A Seduc reforça a importância de que as matrículas, rematrículas e solicitações de vagas sejam feitas dentro do prazo estabelecido, garantindo assim a vaga na escola desejada.

Os estudantes da rede estadual podem se matricular em: Escolas regulares; Centros de ensino em período integral de sete ou nove horas; Educação de Jovens e Adultos (EJA); Ensino médio profissionalizante.

💻 O procedimento é totalmente on-line e deve ser realizado pelo site.