O rapper Hungria, de 34 anos, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, depois de passar mal na casa de amigos em Vicente Pires, nesta quinta-feira (02/10). A suspeita é de intoxicação por metanol, presente em uma garrafa de vodka comprada em uma distribuidora da região administrativa.
Segundo a assessoria de imprensa do artista, Hungria apresentou sintomas compatíveis com o consumo da substância, como fortes dores de cabeça, náuseas, vômitos e visão turva. Em nota, a equipe reforçou que o quadro clínico está relacionado a bebida adulterada, em circunstâncias semelhantes às recentemente registradas em São Paulo.
Com a internação, os shows que estavam marcados para este fim de semana, incluindo a apresentação em Ribeirão das Neves (MG) nesta sexta-feira (03/10), foram cancelados e serão remarcados. Apesar do susto, os médicos afirmam que o cantor está estável e fora de risco imediato.
Veja nota da assessoria do artista:
O cantor Hungria encontra-se sob cuidados médicos após a suspeita de ter ingerido bebida adulterada, em situação que remete aos casos recentemente noticiados em São Paulo.
Ele está sendo acompanhado pelo Dr. Leandro Machado, no Hospital DF Star, em Brasília.
Por orientação médica e com o objetivo de preservar sua saúde, os shows previstos para este final de semana serão remarcados.
O artista permanece em acompanhamento e já está fora de risco iminente.
Agradecemos a compreensão dos fãs, da imprensa e de todos os parceiros neste momento.
