A primeira-dama de Goiás e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, lançou nesta segunda-feira (13/10), o Natal do Bem 2025. O evento é conhecido por ser o maior natal gratuito do Brasil. O início da festa será no dia 14 de novembro, com expectativa de atrair 1,8 milhão de visitantes.
Os detalhes sobre o evento foram apresentados por Gracinha, durante o lançamento da temporada, cuja estrutura está em fase de montagem no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. Veja o vídeo:
Segundo Gracinha, a ampliação é proporcional ao sucesso de público e tem como objetivo tornar a experiência cada vez mais encantadora e confortável. “Crescemos tudo: a roda gigante; o número de luzes; a Vila Gastronômica. Também teremos o Túnel do Natal, esculturas em 3D, enfim”, citou.
Gracinha lembrou ainda que no primeiro ano, o evento aconteceu na Praça Cívica e reuniu mais de 90 mil visitantes. No ano passado mais de 1,5 milhão de pessoas participaram do Natal do Bem, no Oscar Niemeyer. Neste ano, a expectativa de público é ainda maior. Diversas empresas privadas são parceiras do evento.
🎄Sobre o Natal do Bem
A festa terá entrada, estacionamento e atrações totalmente gratuitos. A programação inclui mais de 300 apresentações, entre encenações teatrais e músicas clássicas natalinas, interpretadas por bailarinos, cantores, acrobatas e artistas circenses. Tudo acontece, conforme mencionado, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, que fica às margens da GO-020.
A temporada vai até 4 de janeiro de 2026, com visitação aberta de terça-feira a domingo, das 18h às 23 horas. Para facilitar o acesso, haverá alterações nas linhas de ônibus, incluindo rotas exclusivas até o local.
A Vila Gastronômica também será ampliada com 27 quiosques que oferecerão opções variadas de pratos. Todos eles, com a alternativa do prato social, pelo valor de R$ 12. O complexo natalino abrigará as Vilas do Papai Noel, dos Brinquedos, Gastronômica e Gelada, esta última com neve artificial. Um túnel de LED também se juntará às atrações tradicionais, proporcionando uma experiência imersiva aos visitantes.
Além da tradicional cerimônia diária de acendimento das Luzes, a edição deste ano apresentará o inédito Apagar das Luzes de Natal. O público também poderá interagir com personagens vivos e aproveitar a distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce.
Veja também ▶
