Atualizado em 25/09/2025 às 15:51
A forte chuva que caiu em Goiânia na tarde desta terça-feira (23/09) foi mais intensa do que o previsto pela meteorologia. Acompanhada de rajadas de vento, o volume registrado chegou a 90 mm, segundo órgãos de segurança. Em uma hora e meia, Goiânia registrou chuva maior que a média de setembro inteiro.
Nos setores Campinas, Universitário e Sul, os estragos foram ainda maiores. Ruas ficaram alagadas, causando a interdição do trânsito. Lojas localizadas nas Avenidas 24 de Outubro e Anhanguera foram invadidas pela água.
⛈️ Clique e leia a reportagem completa sobre a chuva em Goiânia
Com o grande volume de chuva em pouco tempo, as vias da Marginal Botafogo desapareceram sob a água, levando a Prefeitura de Goiânia a interditar todos os acessos. O muro de uma residência cedeu devido à força da água e desabou na Marginal. Horas depois, foi constatado que os bueiros responsáveis pela captação da água estavam entupidos.
📝 Balanço da chuva
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, afirmou que, antes mesmo da chuva começar, equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito e Defesa Civil já estavam de prontidão para atender a quaisquer ocorrências. “Não arrisque sua vida. Pare em um lugar seguro, não fique debaixo de árvores ou estruturas metálicas. Tenham cuidado”, alertou o prefeito.
No balanço divulgado pelo prefeito na manhã desta quarta-feira (24/09), foi informado que o gabinete de crise foi acionado às 15h da terça-feira, mais de 27 árvores caídas foram removidas, 90% dos semáforos da cidade voltaram a funcionar, entulhos foram retirados das ruas e as equipes da companhia de energia receberam reforço para restabelecer o fornecimento em pontos afetados.
⛈️ Previsão do tempo
A previsão indica que novas chuvas devem atingir a região metropolitana com força na tarde desta quarta-feira (24/09). A Defesa Civil alerta para o risco de temporais com ventos fortes, trovoadas e granizo em algumas áreas. De acordo com os meteorologistas, há quase 90% de chance de chuva, mesmo com a temperatura podendo chegar aos 31 °C.
