Daniel Vilela assina ordem de serviço de duplicação da GO-330, em Catalão

Meta, segundo a Goinfra, é concluir até 2026, grande eixo, ligando Pires do Rio, Cristianópolis e Bela Vista, consolidando um corredor fundamental para o Estado.

5 min de leitura

Imagem destacada do post: Daniel Vilela assina ordem de serviço de duplicação da GO-330, em Catalão

Vice-governador, Daniel Vilela, em Catalão. – Foto: André Costa

Atualizado em 08/09/2025 às 09:13

O vice-governador, Daniel Vilela, assinou nesta quarta-feira (03/09) a duplicação da GO-330, no trecho que liga Catalão (no posto Policial) e o trevo da GO-305, em Ipameri. Com investimento de R$ 123 milhões, a obra promete ampliar a segurança dos motoristas, facilitar o escoamento da produção agroindustrial e impulsionar o desenvolvimento do Sudeste goiano.

“Estamos dando início a uma obra planejada e aguardada há décadas. Catalão é polo de desenvolvimento, tem ligação estratégica com Minas Gerais e com o Sudeste do país, e precisava de uma conexão mais segura e eficiente com a nossa capital. A duplicação dessa rodovia vai potencializar a economia regional e aumentar a segurança viária”, afirmou Daniel.

A intervenção prevê alargamento da pista existente, construção de uma nova via em concreto betuminoso e a edificação de uma ponte sobre o córrego Cachoeirinha.

A execução do contrato foi detalhada pelo presidente da Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra), Pedro Sales, durante o evento de assinatura do documento.

“Hoje damos a ordem de serviço para o primeiro subtrecho. Em seguida, vamos avançar até Goiandira, depois até o Veríssimo e, ainda neste ano, queremos lançar a terceira etapa até Ipameri. A meta é concluir o grande eixo até 2026, ligando Pires do Rio, Cristianópolis e Bela Vista, consolidando um corredor fundamental para o Estado”, afirmou.