Nova onda de frio derruba temperatura em Goiás e mínima pode chegar a 6ºC

Mudança na temperatura começou neste sábado (09/08), mas deve ser sentida com mais intensidade na segunda-feira (11). Umidade do ar continua baixa.

2 min de leitura

Imagem destacada do post: Nova onda de frio derruba temperatura em Goiás e mínima pode chegar a 6ºC

Divulgação

O mês de agosto tá diferente! 🥶 Isso porque uma nova onda de frio chegou em Goiás neste final de semana e promete trazer até geada a partir deste domingo (10/08). De acordo com a previsão, o frio também será intenso em outras regiões do país.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade mais fria em Goiás será Jataí podendo marcar 6ºC na próxima terça-feira (12/08). Para a capital e região metropolitana, os termômetros vão marcar mínima de 10ºC para a próxima terça-feira (12/08). A máxima não deve passar dos 28ºC.

“Entrando essas condições mais favoráveis, principalmente nas regiões com a queda mais acentuada, pode até, na segunda-feira (11), haver uma pequena possibilidade de geada, principalmente nas regiões mais baixas, próximas a lagos”, aponta Elizabeth Alves, coordenadora do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Essa nova onda de frio é graças a chuva e a uma formação de ventos vindo do Sul do Brasil que empurra as ondas de ar frio para toda a região central do país. A meteorologia também prevê que o tempo deve permanecer seco com a média da umidade de 20% e tempo firme com poucas nuvens.