A gestão dos parques de Goiânia será repassada à iniciativa privada. O anúncio foi feito pelo prefeito Sandro Mabel na manhã desta terça-feira (19/08), durante a inauguração da nova fonte do Parque Vaca Brava, uma das principais áreas verdes da capital.
A proposta, segundo o prefeito, tem como foco assegurar a manutenção adequada desses espaços, especialmente no que se refere à estrutura de banheiros. “O problema do banheiro não é construí-lo, mas mantê-lo funcionando. Falta papel higiênico, falta sabonete… Não temos competência para isso. Precisamos passar isso para a iniciativa privada”, destacou Mabel.
Apesar da mudança na forma de gestão, o prefeito garantiu que o acesso do público aos parques continuará gratuito e não poderá ser cobrado. O objetivo da prefeitura é oferecer mais qualidade nos serviços, garantir o funcionamento contínuo das instalações e proporcionar melhores condições para a população que frequenta esses espaços de lazer.
Parque Vaca Brava
A Prefeitura de Goiânia entregou nesta terça-feira (19) a nova fonte do Parque Vaca Brava. O equipamento, que estava inativo há anos, volta a funcionar com funções que vão além da ornamentação, uma vez que a fonte promove a oxigenação e movimentação da água, contribuindo para a melhoria da saúde do ecossistema aquático do lago. O funcionamento ocorrerá em ciclos, das 7h às 12h, das 14h às 16h e das 18h às 22h, com reabastecimento do equipamento nos intervalos.
Durante a entrega, o prefeito ressaltou que o trabalho de revitalização se estenderá para outros espaços públicos. “Já fizemos o desassoreamento do Parque Cascavel, estamos avançando no Parque Areião e temos projetos robustos para áreas como o Lago das Rosas. Goiânia tem muitos parques e nossa missão é cuidar de todos eles”, concluiu.

