Mutirama fica fechado durante as férias escolares por falta de laudo técnico

Ausência de documentação impede funcionamento dos brinquedos, e reabertura prevista para julho é adiada.

2 min de leitura

Imagem destacada do post: Mutirama fica fechado durante as férias escolares por falta de laudo técnico

Foto: Divulgação

Atualizado em 13/07/2025 às 19:06

O Parque Mutirama, um dos principais espaços de lazer de Goiânia, seguirá fechado durante todo o período de férias escolares. A reabertura, anteriormente prevista, foi novamente adiada devido à ausência do laudo do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), documento indispensável para garantir a segurança dos visitantes.

De acordo com a Secretaria de Gestão de Negócios e Parcerias (Segenp), o laudo técnico é obrigatório para a operação de estruturas metálicas expostas, como as dos brinquedos do parque. Sem esse documento vigente, o funcionamento do Mutirama fica inviabilizado.

Em nota, a Segenp informou que a Prefeitura de Goiânia “avalia as alternativas legais para retomar o funcionamento do Mutirama o mais breve possível, com os brinquedos revisados e aptos para uso”. No entanto, ainda não há nova previsão oficial para a reabertura do local.

O laudo em questão atesta não apenas a manutenção e o bom estado dos brinquedos, mas também assegura a proteção dos usuários contra descargas elétricas, risco agravado pelas estruturas metálicas presentes nas atrações do parque.