A prefeitura de São Miguel do Passa Quatro anunciou a inauguração do novo ‘Predinho’ que abrigará o Museu Histórico do município e a sede da Secretaria Municipal de Educação. O evento acontecerá no dia 19 de julho, sábado, e terá jantar e show ao vivo.
Após o evento de inauguração, as pessoas poderão ter acesso a fotos antigas e objetos históricos que marcaram o início da construção de São Miguel do Passa Quatro. A prefeitura também convida a população para realizar a doação de objetos antigos para compor o acervo.
A Prefeitura realizou toda a reconstituição do ambiente, reformando a alvenaria do zero. O prédio vai homenagear o ex-governador Iris Rezende Machado que dará nome o local. A filha de Iris, Ana Paula, foi convidada para participar do evento, segundo a prefeitura.
O prefeito, Gilmar Pereira afirmou que essa é uma ação de resgate da cultura ao mesmo tempo em que valoriza os servidores e todos que precisam da educação do município. “Estamos montando, com carinho, uma sala que vai preservar e valorizar a memória da nossa gente. Uma construção feita por todos nós, para que nossa história nunca se perca.”
