As obras de duplicação da rodovia GO-139, no trecho entre Caldas Novas e Cristianópolis, estão em andamento com o objetivo de modernizar a infraestrutura viária e aumentar a eficiência do tráfego. A iniciativa contempla benefícios diretos para a população local, visitantes e o setor de transporte de cargas.
O projeto é coordenado pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), e conta com o apoio da Prefeitura de Caldas Novas. A intervenção busca melhorar o escoamento do trânsito, fomentar o turismo regional, reforçar a economia local e ampliar a segurança viária na região conhecida pelas águas termais.

Entre as melhorias previstas consta também a construção de um viaduto no entroncamento com a GO-213, rodovia que interliga Caldas Novas, Rio Quente e Morrinhos. A via também está passando por obras de duplicação asfáltica.
Essas vias são consideradas corredores estratégicos de acesso a Caldas Novas, reconhecida como o principal destino turístico de Goiás e de toda a região Centro-Oeste.
“Trata-se de um investimento significativo em infraestrutura, fundamental não apenas para Caldas Novas, mas para todo o estado, considerando a relevância turística da região”, afirmou o prefeito Kleber Marra.
