Meteorologia prevê nova onda de frio para essa semana em Goiás

Frente fria volta a atingir Goiás e cidades podem marcar até 5ºC. Em Goiânia, a mínima será de 14ºC.

3 min de leitura

Imagem destacada do post: Meteorologia prevê nova onda de frio para essa semana em Goiás

Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de declínio nas temperaturas em Goiás, com efeitos já esperados a partir desta segunda-feira (30/06). De acordo com a previsão, os termômetros podem registrar queda de até 5°C em algumas localidades.

As regiões Sul e Noroeste do estado devem ser as mais impactadas pela frente fria, que afeta diretamente 17 municípios listados pelo Inmet com risco de “perigo potencial”. Embora o frio não deva ser tão rigoroso quanto o registrado na semana anterior, cidades como Goiânia podem marcar temperaturas mínimas na casa dos 14°C.

A tendência é de que o clima fique ainda mais ameno a partir de terça-feira (1°/07), com madrugadas frias e tardes mais quentes a partir de quarta (02). A previsão para os próximos dias inclui ventos pela manhã e máximas que podem chegar aos 28°C no período da tarde.

🌡️Veja as cidades em alerta:

  • Aparecida do Rio Doce
  • Aporé
  • Baliza
  • Cachoeira Alta
  • Caçu
  • Caiapônia
  • Chapadão do Céu
  • Doverlândia
  • Itajá
  • Itarumã
  • Jataí
  • Lagoa Santa
  • Mineiros
  • Perolândia
  • Portelândia
  • Santa Rita do Araguaia
  • Serranópolis