A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informou que uma comitiva de autoridades brasileiras deixou Israel e chegou em segurança à Jordânia nesta segunda-feira (16/06). Entre eles está a vice-prefeita de Goiânia, Coronel Cláudia Lira.
Segundo as informações divulgadas, o grupo cruzou a fronteira terrestre entre os dois países a bordo de um ônibus, na manhã desta segunda (horário de Brasília). A saída ocorreu após o fechamento do espaço aéreo israelense em meio ao agravamento do cenário de conflitos na região.
A vice-prefeita de Goiânia informou em vídeo postado nas suas redes sociais que já está em território jordaniano, considerada uma área mais segura, e se prepara para embarcar de volta ao Brasil.
Na mensagem, Cláudia tranquilizou os goianienses, afirmou estar bem e com o coração em paz, e agradeceu pelas orações e manifestações de apoio que recebeu nos últimos dias. O retorno à capital goiana deve ocorrer nas próximas horas.
Veja a lista de integrantes da comitiva:
- Álvaro Damião Vieira da Paz – prefeito de Belo Horizonte (MG)
- Cícero Lucena – prefeito de João Pessoa (PB)
- Welberth Porto – prefeito de Macaé (RJ)
- Johnny Maycon – prefeito de Nova Friburgo (RJ)
- Claudia da Silva – vice-prefeita de Goiânia (GO)
- Janete Aparecida Silva Oliveira – vice-prefeita de Divinópolis (MG)
- Márcio Lobato Rodrigues – Secretário de Segurança Pública de Belo Horizonte (MG)
- Davi de Mattos Carreiro – chefe executivo do Centro de Inteligência, Vigilância e Tecnologia de Segurança Pública do Rio de Janeiro (Civitas)
- Gilson Chagas – secretário de Segurança Pública de Niterói (RJ)
- Francisco Vagner Gutemberg de Araújo – secretário de Planejamento de Natal (RN)
- Flavio Guimarães Bittencourt do Valle – vereador do Rio de Janeiro (RJ)
- Francisco Nélio – tesoureiro da Confederação Nacional de Municípios (CNM)
