A cidade de Bela Vista de Goiás completa, nesta quinta-feira (05/06), 129 anos de história. Para celebrar a data, a prefeitura organizou uma série de eventos especiais. A abertura das comemorações ocorreu no domingo (1º/06), com a tradicional cavalgada, que contou com a participação de mais de mil cavaleiros e marcou também o início da 34ª Expoagro.
A edição de 2025 da feira agropecuária contará com diversos shows no Parque de Exposições da cidade. Nesta quarta-feira (04/06), a programação começa com apresentações gospel da Casa do Oleiro, Samuel Messias e da dupla Jefferson & Suellen.
Na quinta-feira (05/06), dia do aniversário da cidade, quem canta os parabéns é a dupla sertaneja César Menotti & Fabiano. Na sexta-feira (06/06), o palco será de Rick & Renner. Já no sábado (07/06), a animação fica por conta da dupla Bruno & Denner.
Além dos shows, nesta quinta-feira (05/06), será realizado o tradicional desfile cívico, a partir das 7h30, na Avenida Senador Pedro Ludovico Teixeira (Centro), com diversas apresentações e homenagens à cidade.
Nova gestão
Nos últimos meses, Bela Vista de Goiás tem passado por mudanças significativas em diversas áreas, com ações que já trazem benefícios diretos à população.
Logo nos primeiros meses da atual gestão, melhorias visíveis começaram a ser implementadas em vários setores. Entre os destaques estão a revitalização do Lago Municipal, a reforma da Escola Geraldo Prego I e a reestruturação da Biblioteca Municipal.
Na área da saúde, o atendimento foi ampliado: agora a população conta com exames laboratoriais também no período noturno e aos finais de semana. Todos os profissionais de saúde credenciados estão sendo valorizados, assim como os professores, que passaram a receber o piso salarial nacional. Além disso, todos os CMEIs passaram a oferecer atendimento em tempo integral.
Outro marco importante foi a implantação da 1ª Regional Administrativa no Distrito de Roselândia. Essas regionais contam com infraestrutura própria, como caminhões, pás carregadeiras, patrols, além de serviços como atendimento médico, entrega de medicamentos e atendimento odontológico. A iniciativa representa a descentralização da administração municipal, visando um atendimento mais eficiente à população.
Também foi criado o NAI (Núcleo de Apoio à Inclusão), um espaço dedicado ao suporte e à inclusão de pessoas com deficiência, bem como de crianças e jovens atípicos. A cidade agora conta com um Centro de Abrigo e Castração de Animais, reforçando o compromisso com o bem-estar animal.
No combate à violência contra a mulher, a prefeitura, em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás, apoia a criação do Grupo Reflexivo — um projeto de reeducação voltado a homens autores de violência doméstica.
Pensando no futuro econômico do município, está sendo estruturado um Polo Industrial. Os recursos da venda do antigo hospital serão destinados à aquisição do terreno onde será instalado o novo polo, que promete impulsionar o desenvolvimento local e gerar novos empregos.
