Bolsonaro é diagnosticado com pneumonia, após se sentir mal em Goiás

“É uma coisa rara, ninguém consegue diagnosticar", disse Bolsonaro na saída do hospital.

5 min de leitura

Imagem destacada do post: Bolsonaro é diagnosticado com pneumonia, após se sentir mal em Goiás

Foto: CNN

Após se sentir mal durante uma agenda em Goiás, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi levado a um hospital em Brasília, onde passou por diversos exames e foi diagnosticado com princípio de pneumonia viral, na manhã deste sábado (21/06).

O ex-presidente relatou ter vomitado várias vezes e apresentado episódios recorrentes de soluços e arrotos. De acordo com o cirurgião Cláudio Birolini, responsável por uma cirurgia realizada em Bolsonaro em abril, o quadro atual é de pneumonia viral.

“Do ponto de vista do pós-operatório, está tudo bem com a cirurgia. A tomografia foi feita com contraste, que progride bem até o intestino grosso, e mostra que a parede abdominal está bem contida. Vamos iniciar o uso de antibiótico para resolver a questão pulmonar”, destacou o médico.

Na saída do hospital, Bolsonaro declarou: “É uma coisa rara, ninguém consegue diagnosticar. Anos atrás, já tive esse mesmo problema. É uma crise que às vezes dura uma semana de soluços, 24 horas por dia.”