Uma situação inusitada chamou a atenção durante a sessão legislativa da Câmara de Vereadores de Pires do Rio, na última quarta-feira (30/04). Após um projeto de interesse da prefeitura não ter sido aprovado pelos vereadores, o prefeito da cidade, Hugo do Laticínio (Podemos), compareceu pessoalmente ao plenário e interrompeu os trabalhos legislativos ao tentar discursar na tribuna para defender a proposta.
A tentativa de explicação direta pegou os vereadores de surpresa. Sem saber como reagir, a maioria permaneceu em silêncio enquanto o prefeito insistia em falar sobre o projeto.
Diante do impasse, a presidente da Câmara, Ana Claudia Saeta (PL) interveio e impediu que o chefe do Executivo utilizasse a tribuna, reforçando o regimento interno que limita a participação de não parlamentares durante as sessões.
Uma das vereadores sugeriu uma nova sessão especial para que o prefeito falasse, o que foi feito, conforme prevê o regimento da casa. A sessão extraordinária foi votada para a mesma noite e aprovada pelos vereadores para que o prefeito pudesse usar a tribuna.
Clima ruim
O caso gerou repercussão nos bastidores políticos da cidade e evidencia ainda mais o clima de tensão entre o Executivo e o Legislativo da cidade que não é dos melhores. O espaço está aberto para os dois poderes explicarem o que aconteceu.
📹 Divulgação/Instagram
