Novos radares aplicam quase 5 mil multas em uma semana em Goiânia

Falar ao celular enquanto dirige e deixar de usar o cinto de segurança foram algumas das infrações registradas.

2 min de leitura

Imagem destacada do post: Novos radares aplicam quase 5 mil multas em uma semana em Goiânia

Foto: Divulgação

Com a volta do funcionamento dos radares de fiscalização e videomonitoramento na capital, há uma semana, mais de 4,7 mil motoristas já foram flagrados cometendo alguma irregularidade no trânsito. Na maioria dos casos, as multas estão relacionadas ao excesso de velocidade.

Outras infrações como, falar e usar o celular enquanto dirige e estar sem o cinto de segurança, também foram registradas. Usar o celular enquanto dirige é uma infração gravíssima, com 7 pontos na carteira e multa de quase R$ 300,00.

A ação tem preocupado muitas pessoas, incluindo motoristas de aplicativo, que, mesmo não sendo flagrados, devem receber multas. Estacionar em local proibido, parar sobre a calçada e avançar o sinal vermelho também foram algumas das infrações mais cometidas pelos motoristas.

As informações das câmeras são enviadas para uma Central de Monitoramento da Secretaria de Engenharia e Trânsito, que é monitorada por agentes.

Atualmente, apenas 20 radares estão em funcionamento em Goiânia, mas, segundo a prefeitura, esse número deve aumentar consideravelmente. Até o final do contrato, mais de 250 radares devem estar em operação, além dos radares móveis. A expectativa é que a ferramenta contribua para a diminuição de acidentes de trânsito.