Educadores dedicados, apaixonados pela profissão e sempre prontos a estender a mão. Assim é lembrado o casal de professores goianos que perdeu a vida em um trágico acidente em Minas Gerais, que também vitimou as filhas gêmeas do casal. Luciene Padilha de Aquino Campos, de 45 anos, Richard Henrique Pereira Campos, de 35, e as filhas Raissa e Melissa Padilha de Aquino, de apenas 9 anos, retornavam de um evento evangélico, em Uberlândia, quando o acidente aconteceu.
O irmão de Luciene contou ao Jornal O Popular, que ela era historiadora e gostava de passear e estar com os amigos. “Ajudava demais os outros a ponto de se anular para tentar ajudar. Uma pessoa que deu muito sem pedir nada em troca”, contou. Ele também falou sobre o cunhado, que era psicopedagogo e sempre foi muito dedicado ao trabalho e família. “Um cara lutador, que amava a família, amava as filhas, amava a Deus acima de tudo e sempre disposto a cuidar dos outros, a se doar”.

Nas redes sociais, amigos e familiares postaram homenagens. “Minha prima e sua família, que dia triste. Parte da minha infância e juventude, dos natais na casa dos avós, das brincadeiras na rua se foram hoje”, disse Kléo Padilha, prima da família. “Ele foi um dos melhores professores do meu filho”, comentou Julya Cristina.
Veja também ▶
🖤 Luto oficial na cidade onde moravam
A família morava em Aparecida de Goiânia. A prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias, em razão do falecimento dos servidores do município. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, reconhecendo os relevantes serviços prestados pelo casal à nossa cidade. Que encontrem força e conforto para enfrentar essa perda irreparável. Aparecida está em luto oficial de três dias decretado pelo prefeito Leandro Vilela”, diz a nota oficial da prefeitura.
O prefeito e a primeira-dama do município também se solidarizam. “A primeira-dama, Drª Lana Bezerra, e eu, nos solidarizamos profundamente com todos os familiares e amigos neste momento de dor. Que Deus conforte o coração de cada um”, publicou Leandro Vilela.
O casal era servidor da rede municipal de Aparecida e e as filhas estudavam na Escola Municipal Monteiro Lobato, onde deixam uma comunidade escolar e também toda a cidade profundamente abalada com a perda. Em sinal de respeito, as aulas nas unidades escolares que Richard e Luciene trabalhavam, Emei Monteiro Lobato e Escola Municipal José Cândido, foram suspensas nesta segunda (14/04) e terça-feira (15).