Centro Cultural Oscar Niemeyer recebe festival de cafés especiais

Mais de 40 empresas expositoras do setor de cafés e gastronomia participam do evento, oferecendo experiências sensoriais. Programação vai até domingo (13/04).

3 min de leitura

Imagem destacada do post: Centro Cultural Oscar Niemeyer recebe festival de cafés especiais

Foto: Divulgação

Goiânia recebe, entre os dias 11 e 13 de abril, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, um dos eventos mais notórios de cafés especiais. O Café Fest, que chega à sua 5ª edição unindo sabor, arte e cultura, oferecerá uma feira de artesanato, exposições artísticas, palestras, workshops, degustações e atrações musicais aos visitantes.

O festival tem o intuito de proporcionar degustações dos mais variados cafés de diferentes perfis, além de aprofundar o conhecimento sobre a bebida. Mais de 40 empresas expositoras do setor de cafés e gastronomia participarão do evento, oferecendo experiências sensoriais e oportunidades de negócios.

Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla. A entrada para cada dia custa R$ 50 (inteira), com meia-entrada para estudantes, professores e mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. O passaporte promocional para os três dias custa R$ 60.

🔎Confira a programação

☕No primeiro dia do evento, sexta-feira (11/04), a artista plástica Valéria Vidigal vai explicar a relação entre o café e a arte. No mesmo dia, Daphne Rodrigues, CEO da Kaleido, e os mestres de torra Tinoco e Renato Cipriani vão abordar as oportunidades do mercado e da torrefação.

☕No dia 12 de abril, o campeão brasileiro de barista de 2024, Emerson Nascimento, ministrará uma aula-show sobre criatividade na criação de drinks com café. O CEO da Latitude Coffees, Edgar Bressani, autor do livro Guia do Barista: Da Origem ao Café Perfeito, discutirá as perspectivas do consumo mundial e o papel do Brasil no setor.

O diretor da ExpoCaféChile, Leo Rivera, falará sobre a evolução do café no Chile e as oportunidades para o Brasil. O dia contará ainda com uma oficina sensorial sobre cafés solúveis e degustação guiada, conduzida por Eliana Relvas, da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), além de uma palestra de Alessandra Almeida, diretora do Museu do Café de Santos, sobre a relevância cultural da instituição para o patrimônio histórico.

☕No último dia do evento, 13 de abril, Ariana, da C’alma Chocolate, promoverá uma oficina sensorial sobre a harmonização entre cafés especiais e chocolates premium. A campeã brasileira de barista de 2019, Martha Grill, também participará do festival, conduzindo um bate-papo sobre a identidade sensorial dos cafés da Alta Mogiana, seguido de degustação guiada.