Zezé di Camargo resgata cavalos que estavam em abatedouro clandestino

Os cavalos devem ser liberados até quarta-feira (19/03), após bateria de exames, explicou a esposa do cantor, Graciele Lacerda.

5 min de leitura

Imagem destacada do post: Zezé di Camargo resgata cavalos que estavam em abatedouro clandestino

Foto: Reprodução / Instagram / Polícia Civil de Goiás

O cantor sertanejo Zezé di Camargo e sua esposa, Graciele Lacerda, declararam que vão adotar alguns cavalos encontrados em situação de maus-tratos em um abatedouro clandestino em Anápolis, cidade situada a 55 km da capital. Segundo o casal, os animais serão levados para a Fazenda É o Amor, localizada em Araguapaz, na região Noroeste do estado.

Zezé, que tem uma grande paixão pelos equinos, afirmou que, na fazenda, criará um espaço de conservação e cuidados para os cavalos. “Quero reservar um espaço para eles aqui, apenas para medicá-los e dar um restinho de vida decente a esses animais que merecem”, disse o cantor. Inicialmente, cinco animais serão levados, mas ele não descarta a possibilidade de adotar outros.

A esposa do cantor explicou, em suas redes sociais, que os animais passarão por uma bateria de exames antes de serem levados para a propriedade do casal. Os cavalos devem ser liberados até quarta-feira (19/03). “Eu fiquei sem acreditar ao saber que os cavalos estavam sendo mortos para fazer hambúrgueres. O Zezé também achou um absurdo. Agora, estamos aguardando apenas a autorização do veterinário para trazê-los”, pontuou Graciele.

O abatedouro clandestino foi fechado em Anápolis no último domingo (02/03), após investigação da Polícia Civil, que apura a venda de carne de equinos para consumo humano. Testemunhas relataram que o local exalava um forte mau cheiro e havia a presença de vários urubus. Mais de 40 animais estavam em situação de maus-tratos, sem água, comida e com ferimentos. Dois homens não identificados foram presos.