Desde o mês de janeiro, radares de fiscalização foram instalados em toda a capital, com monitoramento no formato educativo. Agora, a partir desta segunda-feira (31/03), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, anunciou que os radares começaram a funcionar efetivamente e irão multar os motoristas que desrespeitarem as leis de trânsito.
O anúncio foi feito durante a inauguração da Central de Controle Operacional (CCO), pelo prefeito e pelo secretário municipal de Engenharia e Trânsito (SET), Tarcísio Abreu. O local será destinado ao monitoramento em tempo real do trânsito.
“Os equipamentos de monitoramento e fiscalização já estão em operação. Serão três turnos de trabalho, com 10 agentes por período, fazendo o acompanhamento direto das infrações, como avanço de sinal, uso de celular ao volante, ausência de cinto e excesso de velocidade”, disse o secretário.
Ao todo, 604 faixas da capital serão monitoradas por 300 equipamentos instalados gradativamente, além de 100 câmeras PTZ com visão de 360 graus.

“Substituímos os equipamentos e implementamos tecnologias mais avançadas, que funcionam 24 horas, lendo todas as placas e identificando veículos roubados, clonados ou com pendências, como IPVA atrasado. Esses dados serão compartilhados com as forças de segurança, como a Polícia Federal”, destacou o prefeito.
Vale lembrar que Goiânia estava sem monitoramento desde julho de 2024, devido ao rompimento do contrato com a empresa responsável.