A cidade de Piracanjuba é um dos municípios a receber o programa de ajuda de moradia do Governo de Goiás, Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, organizado pelo Goiás Social, Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). A cidade ganhará 100 novas vagas.
As inscrições estão abertas e vão até o dia 28 de março, podendo ser feitas por meio do aplicativo Aluguel Social ou através do site da Agehab. As unidades do Vapt Vupt também prestam auxílio aos candidatos em caso de dúvidas. Consulte a lista completa de documentos aqui.
De acordo com a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, o papel do Estado é apoiar as pessoas que mais precisam com políticas públicas eficientes. “As despesas com o aluguel consomem grande parte da renda das famílias. Com essa ajuda, elas podem abrir espaço para realizar outros sonhos”, afirma.
Os municípios contemplados e os números de vagas são:
Bonópolis (50)
Campinorte (100)
Carmo do Rio Verde (50)
Córrego do Ouro (30)
Firminópolis (100)
Itarumã (80)
Jandaia (100)
Lagoa Santa (50)
Nazário (30)
Palestina de Goiás (50)
Porteirão (30)
Rio Quente (30)
Terezópolis de Goiás (100)
Requisitos específicos
São requisitos específicos para receber o Aluguel Social:
- Condição de superendividamento
- Residir em moradia improvisada
- Ser mulher em situação de violência
- Ser idoso ou deficiente
- Família composta apenas por pai ou mãe
- Ter se inscrito para imóvel de programa habitacional no Estado e não ter sido contemplado (o nome deve constar no sistema da Agehab)
- Ter cadastro em programas sociais do Estado de Goiás
- Ser bolsista do Probem ou estudante da UEG