Um homem morreu enquanto estava a caminho do hospital e, após esperar mais de uma hora e meia, dentro da ambulância que estava quebrada na rodovia, no município de Santa Cruz de Goiás. A história começa quando o trabalhador, de 42 anos, sofreu um choque elétrico ao realizar um serviço de solda, em Catalão nesta quinta-feira (13/03).
Enquanto manuseava esquadrias metálicas, ele recebeu a descarga elétrica e com o impacto, caiu de uma altura de aproximadamente oito metros. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a vítima, consciente, para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Catalão. Segundo os bombeiros, ele tinha sofrido afundamento no tórax, sangramento na orelha e fratura na perna, nariz e olho.
Ao ser internado, os médicos decidiram transferi-lo para Goiânia. Durante o trajeto, a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) apresentou problemas mecânicos e parou a 12 km da cidade de Santa Cruz de Goiás. O paciente ficou dentro do veículo por aproximadamente uma hora e meia até a chegada de uma nova unidade de resgate avançada do SAMU de Caldas Novas.
Ao ser transferido para a nova ambulância, o trabalhador sofreu uma parada cardíaca e apesar das tentativas de reanimação, não resistiu e morreu no local. Em entrevista a um jornal de Catalão, a coordenadora do SAMU, Sabina Borges, comentou o caso. “Ele já chegou na Santa Casa em estado gravíssimo, foi solicitado transporte aéreo, mas não tivemos sucesso por conta de regulação de vaga”.