O padre Júlio Lancellotti, pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, de São Paulo, mandou um recado aos seguidores de Frei Gilson, que recentemente viralizou nas redes sociais por atrair milhões de pessoas para rezar de madrugada.
Lancellotti, que é conhecido por seu trabalho com pessoas em situação de rua, defendeu que a fé precisa estar acompanhada de ações concretas. “Não adianta você rezar às 4h da manhã e, às 6h, chutar um morador de rua”, disse.
Segundo o pároco, a oração deve se traduzir em compromisso com os mais pobres. “Depois, quantos vão pegar o metrô levando a marmita que, nesse calor, azeda a comida e não têm o que comer? Temos que rezar, sim, mas também viver o que rezamos”.
✅Clique aqui para enviar seu vídeo pelo WhatsApp
Enquanto isso, Frei Gilson continua atraindo milhares de pessoas para suas lives de madrugada, durante o período da Quaresma. O sacerdote paulista se destacou durante a pandemia e se tornou uma referência entre grupos conservadores, por declarações polêmicas.
Caraca, Padre Lancellotti esfregando na cara a hipocrisia do Frei Gilson e afins: "4h da manhã nós valos juntar 1 milhão rezando o terço. Não é isso. Não adianta rezar o terço às 4 da manhã, mas não rezar pelo Papa Francisco…. não servir aos mais pobres. https://t.co/mEyTT7mrvr
— GugaNoblat (@GugaNoblat) March 23, 2025
Em entrevista recente ao canal Brasil Paralelo, concedida ao jornalista Luís Ernesto Lacombe, Frei Gilson defendeu a importância de rezar o Santo Rosário às 4h da manhã ,como uma penitência da Quaresma. Segundo ele, acordar cedo para rezar representa um sacrifício espiritual, já que aprecia dormir.