MotoGP realiza evento de demonstração no Autódromo de Goiânia

Grande Prêmio de MotoGP será realizado em Goiânia, no dia 29 de março do ano que vem.

4 min de leitura

Imagem destacada do post: MotoGP realiza evento de demonstração no Autódromo de Goiânia

Foto: Romullo Carvalho e Cristiano Borges

O governador Ronaldo Caiado lançou nesta segunda-feira (17/03), o Grande Prêmio do Brasil de Motovelocidade, com evento de demonstração no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, reunindo cinco pilotos nacionais e internacionais para mostrar a força da disputa mais importante do motociclismo mundial.

O Grande Prêmio de MotoGP será realizado em Goiânia, no dia 29 de março do ano que vem. Caiado destacou a importância para Goiás e o impacto econômico positivo que o GP trará ao estado.

“Esse é um evento que coloca Goiás no mapa mundial do esporte. Nós trabalhamos muito para recuperar o estado e ter condições de promover algo dessa magnitude. Há mais de 30 anos, Goiás não recebia um evento dessa proporção e, no Brasil, há mais de 20 anos. Agora, garantimos a competição aqui pelos próximos cinco anos”, disse.

Moto GP

Após 22 anos, o Circuito Mundial de Motovelocidade volta ao Brasil. Após assinatura de contrato com a empresa Dorna, que detém os direitos da categoria, Goiânia foi confirmada como a sede das etapas brasileiras do retorno do MotoGP ao país pelos próximos cinco anos. A cidade sediou a competição de 1987 e 1989.

Grande Premio de MotoGP retorna a Goiania evento 1536x1046.jpg
Governador Ronaldo Caiado durante demonstração do MotoGP. – Foto: Romullo Carvalho e Cristiano Borges

O CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, celebrou o retorno da competição país. “Voltar ao Brasil tem sido um desejo do MotoGP desde a nossa última vez no Rio de Janeiro, mas isso não tinha sido possível até agora. Graças ao esforço do estado de Goiás e da cidade de Goiânia, esse retorno está se tornando realidade”, afirmou Ezpeleta.

Demonstração

Pilotos das categorias MotoGP, Moto2 e MotoE demonstraram as habilidades nas pistas do Autódromo de Goiânia. O público presente, cerca de 8 mil apaixonados pela motovelocidade, pôde acompanhar manobras em alta velocidade ao longo do circuito goiano, incluindo a reta principal.

Alguns espectadores tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos pilotos, além de participarem de sessões de fotos. Os ingressos gratuitos para o evento foram fornecidos por meio de inscrição na internet e cada inscrito recebeu duas entradas.

O piloto brasileiro Diogo Moreira, que corre pela Italtrans Racing Team na Moto2, destacou a qualidade da pista goiana. “É incrível ver um autódromo brasileiro se preparando para um evento dessa magnitude. A pista de Goiânia tem um traçado excelente e, com as reformas, vai estar no padrão internacional do MotoGP”, afirmou.

Já o piloto Erick Granado, da LCR E-Team, comentou sobre a expectativa de competir novamente no país. “Para nós, pilotos brasileiros, é uma oportunidade única. Estamos ansiosos para sentir a emoção de correr diante da nossa torcida”, disse.

Secom Goiás